terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ladainha

Já faz tempo que convivo com o mundo da capoeira
Nas peladas do outro lado nunca vi tanta rasteira
Brincadeira de pirraia que só pensava besteira
Mas o tempo foi passando e a capoeira me chamou
E eu que convivi há tempo, nunca tive um professor
Agora tenho meu mestre, foi ele quem me ensinou, Iê camaradinha
Viva meu mestre!

(Camarada George)

Um comentário:

  1. legal, parabens pela sua ladainha.
    vejo que uma das funções da ladainha é através de um canto de lamento, promover uma crítica.
    Outra função é trabalhar nosso grau de memória, tem mestres como moraes que fazem ladainhas bem longas e por isso são ficam na moda.
    Ao mesmo tempo ladainhas curtas as vezes já dizem tudo, como uma das primeiras que aprendi
    "você diz que sabe tudo, lagartixa sabe mais, ela sobe na parede coisa que você não faz, iê"
    abração

    ResponderExcluir